imagens que estão no blog foram retiradas da internet, se você possui os direitos autorais entre em contato que eu tiro do blog ou coloco os créditos (algumas não tinham onde encontrei), obrigada!





"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Qual mudança é positiva ou negativa?

 Tive um fim de semana muito corrido, na verdade todos são. Faço parte de um grupo de dança e essa parte da minha vida que é extremamente importante e gratificante me consome em fins de semana e durante uma semana inteira em algumas épocas do ano.
Em fim, ontem à noite quando cheguei a minha casa e finalmente tive tempo para abrir o computador, estava louca para atualizar o blog. Sabe que antes de montar o blog, as pessoas que tinham me diziam desse vicio de querer atualizar, de querer visitar o blog de todos que seguimos e eu não entendia, agora faz todo sentido do mundo para mim.
O problema foi que eu não sabia o que escrever, a verdade é que a minha vida não BDSM está tão agitada, que é ela que consome minha cabeça, se eu pudesse falar sobre isso sem comprometer minha identidade pessoal e fugir do tema aqui proposto, eu teria problema para escolher apenas um tópico..hehe
Assim fiquei mudando as músicas da minha playlist, e fuçando em uma antiga lista de possíveis temas que fiz quando criei o blog. Encontrei ali um tema que até pensei em escrever (quando comecei a escrever aqui pretendia escrevê-lo), mas já que esse post já começou com um desabafo resolvi, agora, terminar em desabafo. Deixo para escrever o tema que tinha encontrado em outro momento, um em que ele faça mais sentido e seja mais coerente para mim.
Vou falar do quanto eu estou em constante mudança, positiva e negativa (dentro da minha visão das coisas). É interessante notar que antes de começar a viver no meio eu trazia comigo diversos conceitos baunilhas (não que não traga mais) e tentava encontrá-los no “universo” BDSM.
Fazia coisas como confundir Dono com namorado, paixão baunilha (inicio) cheia de ciúmes e desconfianças jogos e manipulações, com a paixão BDSM (inicio) admiração, desejo real de agradar e servir, inicio de confiança. Não são exatamente esses sentimentos, mas ilustra um pouco o que quis pontuar. 
 Essas são mudanças positivas que eu adquiri ao sentir, ao viver, ouvi muito no meu primeiro mês: se quer um namorado continue baunilha e eu não compreendia, precisei viver para que hoje eu possa dizer que a última coisa que eu quero é um namorado (semana que vem vou escrever um post e falar da diferença de namorado e dono, ou relação baunilha e BDSM).
E tem outras mudanças que eu não sei se foram frutos do meu amadurecimento no meio, talvez seja fruto do meu acomodamento. O tópico que eu encontrei para escrever era coleira virtual. Quando eu comecei a freqüentar chats e fetlife e vi a dinâmica de como nos relacionamos, predominantemente de maneira virtual, eu tive diversas criticas a essa forma de estar com.
Para mim era certo naquele tempo que uma relação BDSM deve começar presencial. Usar uma coleira virtual é apenas mais um lugar (assim como a social) que você vai usar depois que você já tem uma relação real e presencial acontecendo. Não falarei agora dos motivos se não acabarei no texto que decidi não escrever hoje.
Mantenho a minha visão sobre isso, mas no momento atual da minha vida, existe uma possibilidade, pequena, mas real, de que em algum tempo eu talvez venha a me contradizer nesse aspecto. E foi por isso que mudei meu texto, me sentiria hipócrita se simplesmente o escreve-se sabendo disso.
A verdade, que cada vez mais venho percebendo e quebrando a cara para aceitar, é que por mais que eu seja racional e tenha minhas crenças e princípios eu não posso sempre afastar meus sentimentos e colocá-los depois de minhas ideologias, em algum momento, a emoção cresce e toma conta e ai, as coisas mais loucas e contraditórias podem acontecer.
 A dúvida que fica é, até onde ceder? Até onde não corro o risco de perder quem eu sou? Minha razão me diz que são mudanças negativas ceder no que defendo, porque minhas emoções me enganam? Mas minhas emoções me dizem que minha razão jamais me deixará ser feliz?
Então qual é a mudança positiva e a negativa? Termino com duvidas, e mais duvidas, e mais duvidas. Desorganizadas, caóticas, como minha mente se encontra nesse momento.

Um comentário:

  1. Pois é miga, tb passei por dúvidas idênticas já. Tb confundi Dom com namorado, tb fiquei perdida sem saber se queria correr os riscos...se eu deixaria minha essência, até que descobri, minha essência é ser sub...porém com um escudo invisível contra qualquer coisa que me desvie do caminho.Adorei seu post! mto verdadeiro, mto bom mesmo!bjss

    ResponderExcluir